Crise na segurança do Rio Grande do Norte chega ao 10º dia
Mais de 170 suspeitos foram presos desde o início dos ataques
Thiago César
A crise na segurança do Rio Grande do Norte chegou ao 10º dia, com novos ataques na madrugada nesta 5ª feira (23.mar). Desta vez, os alvos foram um ônibus escolar e um trator, na cidade de Lagoa Nova, a cerca de 150 quilômetros de Natal. Em Macaíba, na região metropolitana, uma motocicleta dos correios também foi queimada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Já na capital, um carro da concessionária de águas e esgotos foi incendiado. A polícia ainda explodiu uma caixa depois da suspeita de uma bomba ter sido deixada no estacionamento de um supermercado. Mesmo com a onda de ataques, a população tenta retomar a rotina. O comércio voltou a abrir normalmente, assim como os bares.
A ponte de Igapó, que liga a zona norte ao centro e Natal, passou por uma nova vistoria, nesta 5ª feira, agora por técnicos do Conselho Regional de Engenharia. Os profissionais discordaram do resultado da avaliação feita pelo Instituto Técnico e Científico de Perícia. De acordo com o CREA, a estrutura da passagem foi sim danificada pela explosão da última 3ª feira.
+ Relatório aponta tortura e violações em presídios do Rio Grande do Norte
Desde o início da crise, mais de 170 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com os atentados. A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte pediu à Justiça Federal a retomada do atendimento no sistema prisional do estado, suspenso desde a 2ª feira da semana passada.
Leia também: