Lula visita obras de reconstrução do Museu Nacional no Rio
Destruído por um incêndio, em 2018, prédio deve reabrir ao público em 2027
Liane Borges
Acompanhado por ministros e pela primeira-dama, Janja da Silva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve, nesta 5ª feira (23.mar), no Complexo Naval de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Lula foi conhecer o segundo dos quatro submarinos construídos pelo Governo Federal. O "Humaitá" concluiu a fase de testes e deve entrar em operação pela Marinha do Brasil no segundo semestre deste ano.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"É importante vocês saberem que poucos países do mundo têm a estrutura que está sendo montada nessa base naval aqui. E daqui, se Deus quiser, sairá o nosso tão sonhado submarino de propulsão nuclear. Se Deus quiser, sairá. Está atrasado, mas vai sair", disse o presidente.
Em seguida, Lula foi até a zona norte da cidade, onde visitou as obras de reconstrução do Museu Nacional, destruído por um incêndio em 2018. A reforma, que custará R$ 430 milhões, deve ser concluída até 2028, mas a abertura ao público está prevista para 2027. O petista percorreu as instalações e conversou com os operários.
No início da noite, o presidente foi ao Teatro Municipal para o último compromisso na cidade. Junto com a ministra Margareth Menezes participou de um encontro de incentivo à cultura e à produção artística no país. Lula deve voltar à Brasília ainda nesta 5ª feira.
Leia também: