Publicidade
Brasil

Metroviários pedem catraca livre para evitar paralisação em SP

Categoria lançou proposta de paz para não prejudicar população

Imagem da noticia Metroviários pedem catraca livre para evitar paralisação em SP
Caso o governo e o Metrô não aceitem a proposta do Sindicato, as linhas afetadas pela paralisação serão 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata | Divulgação/Governo de SP
• Atualizado em
Publicidade

O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo fez um chamado ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os trabalhadores pedem que o político autorize o funcionamento do metrô com a catraca livre, fazendo com que a paralisação, planejada para essa 5ª feira (23.mar), seja suspensa.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Enviamos um ofício à direção do Metrô solicitando a liberação de catracas conforme proposta apresentada pelo Sindicato e acatada pela Juíza Eliane Aparecida da Silva Pedroso. Se o governo e o Metrô não quiserem prejudicar a população, é preciso liberar as catracas que a categoria assumirá seus postos", disse o Sindicato.

O anúncio da greve foi feito na noite de 4ª feira (22.mar), após audiência no Tribunal Regional do Trabalho. Novamente, os representantes da categoria e do Metrô não chegaram a um acordo sobre o pagamento do abono salarial. Segundo o sindicato, os trabalhadores estão há três anos sem receber participação nos lucros.

Os trabalhadores também alegam que o quadro de funcionários está "defasado" e, por isso, pedem a contratação de profissionais por meio de concurso público. A categoria exige ainda o fim das terceirizações do transporte, projeto já anunciado por Tarcísio. "Se a privatização do metrô ocorrer, perderemos nossos empregos e a população receberá um péssimo serviço", afirmam.

+ Petrobras anuncia redução no preço do diesel

Caso o governo e o Metrô não aceitem a proposta do Sindicato, as linhas afetadas pela paralisação, sem previsão de duração, serão: 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena - Vila Prudente), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e o monotrilho da 15-Prata (Vila Prudente - Jardim Colonial). 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade