Publicidade
Brasil

Apenas 21% rejeitaram governo de Celina como governadora do DF, diz pesquisa

Levantamento do instituto Ex Data mostra análise de vice-governadora, que comandou capital por 66 dias

Imagem da noticia Apenas 21% rejeitaram governo de Celina como governadora do DF, diz pesquisa
Celina Leão
• Atualizado em
Publicidade

Uma pesquisa feita com 2 mil brasilienses avaliou o desempenho da governadora interina, Celina Leão (PP), durante os 66 dias de afastamento do titular, Ibaneis Rocha (MDB). O levantamento do Instituto Ex Data concluiu que 33% da população considerou o governo como ótimo ou bom, 40% como regular, 21% como ruim ou péssimo e 6% não quiseram ou não souberam opinar. Pouco mais de 71% dos entrevistados foram pessoas que recebem até 3 salários mínimos. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Celina Leão, vice-governadora do DF, ocupou o cargo de governadora durante os 66 dias em que o titular, Ibaneis Rocha, ficou afastado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeita de omissão diante dos atos de depredação dos prédios dos 3 poderes, na capital federal. 

A pesquisa representa um primeiro termômetro sobre a performance de Celina Leão, já que o nome dela figura como uma possível sucessora na próxima eleição para o Governo do Distrito Federal (GDF). O atual governador, Ibaneis Rocha, que foi reeleito em primeiro turno, cumpre o segundo mandato e, por isso, sem possibilidade de concorrer para o mesmo cargo em 2026. 

Sobre a pesquisa

O Instituto Ex Data, realizou a pesquisa por telefone, com 2 mil entrevistados, entre os dias 16 e 17 de março. A margem de erro do levantamento é de 3% e a confiabilidade de 99%.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade