Filho de desembargador tinha R$ 270 mil em casa
Cândido Ribeiro, do TRF-1, e o advogado Ravik Ribeiro foram alvos da PF, suspeitos de venda de sentenças
Ricardo Brandt
A Polícia Federal apreendeu R$ 270 mil em dinheiro vivo em um imóvel do advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, filho do desembargador Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, do Tribunal Regional da 1º Região (TRF-1). Os dois foram alvos da Operação Habeas Pater, nesta 3ª feira (14.mar), suspeitos de venda de decisões para traficantes de drogas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O desembargador e seu filho advogado foram alvos de buscas e apreensões, em Brasília e no Maranhão, local onde foi encontrado o dinheiro em um cofre na casa de Ravik.
Os dois caíram no radar da PF nas investigações sobre um grupo de traficantes internacionais de drogas, iniciadas em 2020.
O grupo foi pego com 175 quilos de cocaína, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, em um jato particular que decolou de Belo Horizonte.
Uma parte da organização criminosa foi alvo também nesta 3ª feira (14.mar) da PF. A Operação Fligth Level 2 realizou buscas e prisões em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.
O filho do desembargador é suspeito de intermediar a venda de sentenças e decisões. Os dois devem ser indiciados por corrupção ativa e passiva. As ordens de buscas foram decretadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O desembargador Cândido Ribeiro informou, por meio de nota, que as investigações estão sob sigilo e não vai se pronunciar. A defesa de Ravik ainda não foi localizada.