Museu do Amanhã recebe projeto do Instituto Marielle Franco
Atentado contra a vereadora completa cinco anos nesta 3ª feira (14 .mar)
SBT News
A partir desta 3ª feira (14 .mar), cinco anos após o atentado e assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o Museu do Amanhã vai receber o projeto "A Voz de Marielle", que utiliza inteligência artificial para conectar imagens de Marielle a trechos de alguns de seus discursos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o Museu do Amanhã, a ativação ficará disponível até 30 de abril. Além das falas mais marcantes da ex-parlamentar, a experiência em parceria com o Instituto Marielle Franco vai disponibilizar um totem para os visitantes entrarem em contato com Marielle, por meio de ilustrações, grafites e fotografias.
O Museu do Amanhã é um local que recebe cariocas e turistas de todo o mundo. Para Bruna Baffa, diretora do museu, a instituição vai usar o alcance que tem para colaborar com a divulgação do projeto.
"Vamos usar o nosso alcance para colaborar com a divulgação desse projeto, fazendo com que cada vez mais pessoas possam conhecer e reconhecer Marielle, entrando em contato com a potência dos seus discursos e a importância das suas lutas", destacou Bruna Baffa.
A ativação integra também uma série de ações promovidas pelo Instituto Marielle Franco, que também incluem o "Festival Justiça por Marielle e Anderson - 5 anos sem respostas", a inauguração da Estátua Marielle Gigante, uma obra de Paulo Nazareth no Museu de Arte do Rio, uma missa, um tuitaço e uma instalação na Praça Mauá.
VEJA MAIS:
+ 5 anos sem Marielle: "Um crime contra a democracia", diz Freixo