Prefeitura de Osasco interdita e cassa alvará de shopping após desabamento
Estabelecimento será liberado apenas quando peritos comprovarem a segurança do local
Camila Stucaluc
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou a cassação do alvará de funcionamento do Osasco Plaza Shopping após o desabamento de parte do estacionamento externo do local, na 4ª feira (8.mar). Segundo ele, o estabelecimento continuará interditado até que novos laudos técnicos comprovem a segurança da estrutura.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Vamos pedir um laudo pericial de toda a estrutura para averiguar as condições possíveis de funcionamento ou não. Não temos compromisso e nem prazo para a abertura. Enquanto não tiver todos esses órgãos técnicos e uma perícia, um laudo estrutural integral do local, o shopping não será reaberto", disse Lins.
O desabamento de parte do estacionamento atingiu a praça de alimentação do shopping, que, por questões de segurança, já havia sido esvaziada. Apesar dos auditores constatarem que o acidente foi causado por uma infiltração de água, a prefeitura deve instalar uma investigação para apurar as razões do desabamento.
+ Idosa morre dentro de carro durante enchente em São Paulo
Este é o quarto acidente registrado no shopping desde a inauguração, em 1995. Um ano após o início das atividades, um vazamento de gás provocou uma explosão, resultando na morte de 42 pessoas. Em 2004, uma parede externa cedeu, enquanto, em 2015, uma infiltração provocou o desabamento das placas de gesso da praça de alimentação.