Poder Expresso: Lula propõe lei de igualdade salarial; Janja reclama de ataques
Joias na mira do TCU e da PF. E o desabamento de parte do estacionamento do shopping em Osasco, SP
SBT News
No Poder Expresso desta 4ª feira (8.mar), as propostas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para garantir a equidade salarial entre homens e mulheres. Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, no Dia Internacional da Mulher, Lula assinou um projeto de lei sobre o tema.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Nesse projeto que nós estamos mandando ao Congresso, tem uma única palavra que faz toda a diferença. E essa palavra se chama "obrigatoriedade" de pagar o salário igual [entre homens e mulheres]".
Mais cedo, a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, em solenidade em alusão ao Dia das Mulheres, no Congresso Nacional, disse que tem sido mais atacada e ameaçada nas redes que o próprio presidente Lula.
Cada uma das mulheres aqui sabe da dificuldade do dia a dia da política. Tenho sido o principal alvo de mentiras, ataque a honra e ameaça nas redes. Até mais que o presidente. Sei que muitas de vocês passam pela mesma e terrível experiência de ter seu nome, corpo e vida expostos de forma mentirosa", afirmou Janja.
As últimas notícias sobre o caso das joias que teriam entrado ilegalmente no país, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Os diamantes eram presentes do governo da Arábia Saudita para o ex-mandatário e a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro.
Ao vivo, de São Paulo, as informações sobre o desabamento de parte do estacionamento externo do Osasco Plaza Shopping, que atingiu a praça de alimentação.
+ SP: teto do Osasco Plaza Shopping desaba e praça de alimentação é atingida