Publicidade
Brasil

Ataques de tubarões: monitoramento pede que população respeite sinalização

Desde 1992, já foram contabilizadas 77 ocorrências

Imagem da noticia Ataques de tubarões: monitoramento pede que população respeite sinalização
praia
• Atualizado em
Publicidade

Depois dos recentes ataques de tubarões na Praia da Piedade, no Grande Recife, banhistas evitaram entrar na água e comerciantes usaram a criatividade para diminuir o prejuízo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pela manhã desta 3ª feira (7.mar), a movimentação era pouca na região. Algumas pessoas aproveitaram o dia apenas na faixa de areia. Já no trecho da Igrejinha, onde ocorreu um dos ataques, os comerciantes disponibilizam piscinas para os clientes que quiserem se refrescar.

Nesta 2ª feira (6.mar), uma adolescente de 15 anos teve o braço arrancado quando foi atacada por um tubarão num trecho da Praia de Piedade onde o banho era permitido. Um dia antes, no domingo (5.mar), um adolescente de 14 anos também foi vítima, quando curtia o mar, próximo Igrejinha, local onde é proibido mergulhar. Ele teve a perna amputada no hospital. No último dia 20, um surfista de 32 anos foi mordido por um tubarão na Praia dos milagres, em Olinda. Ele ficou dez dias internado, não teve nenhum membro amputado e se recupera em casa.

Desde 1992, quando foi registrado oficialmente o primeiro caso de ataque de tubarão em Pernambuco, as autoridades já contabilizaram 77 ocorrências. Desse total, 67 foram em praias do continente e 10 na ilha de Fernando de Noronha. Ao todo, 26 pessoas morreram.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade