Publicidade
Brasil

Sueli Costa, compositora de sucessos da MPB, morre no Rio

Também melodista, artista esteve ao lado de Beth Carvalho, Gal Costa, Nara Leão, Elis Regina e Maria Bethânia

Imagem da noticia Sueli Costa, compositora de sucessos da MPB, morre no Rio
Mulher branca e idosa, com roupa verde e fones de ouvido
• Atualizado em
Publicidade

Suas músicas estão eternizadas em vozes marcantes da música popular brasileira. Seu nome, não tão conhecido, está por trás de sucessos do cancioneiro popular. Sueli Costa, cantora, compositora e melodista, faleceu aos 79 anos, no Rio de Janeiro (RJ), no sábado (04.mar). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A informação foi confirmada pela sobrinha da artista, Fernanda Cunha, pelas redes sociais. A causa da morte não foi informada. 

Nascida em 25 de julho de 1943, Sueli Costa já tinha a música desde os primeiros momentos de vida: o pai era pianista e a mãe, professora de canto. Na adolescência, aprendeu a tocar instrumentos musicais e deu início à carreira profissional em 1960, quando ainda estudava Direito, em Minas Gerais. Sueli, apesar de ter nascido na capital fluminense, criou-se na cidade mineira de Juiz de Fora. 

A verve musical falou mais alto e, sete anos depois, estava ao lado de Nara Leão com a música "Por exemplo, você", escrita junto com João Medeiros Filho. Depois, o contato com a efervescência de um movimento musical brasileiro não parou mais: suas melodias e letras podiam ser vistas em canções de Gal Costa, Elis Regina, Beth Carvalho, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Wanderléa, Zélia Duncan e Simone, por exemplo. 

Melodista refinada e sensível, Sueli Costa traduziu o amor em letras como "20 Anos Blue", de Elis, e "Jura Secreta", de Simone. Como cantora, lançou oito álbuns.  

O velório será realizado no domingo (05.mar), no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade