Trilha turística fica submersa após temporal no Mato Grosso do Sul
Água chegou a ficar cinco metros acima do normal; fenômeno é o quarto já registrado na região
Camila Stucaluc
Uma das trilhas turísticas na cidade de Jardim, no Mato Grosso do Sul, ficou submersa após a região ser atingida por fortes chuvas na última semana. De um dia para o outro, o nível da água no rio Olho D'água subiu, ficando, em algumas partes, cinco metros acima do normal. A cor da água, contudo, continuou cristalina.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O fenômeno foi registrado no último dia 25, quando turistas que já estavam com passeios marcados tiveram a oportunidade de passar pela trilha com equipamentos de mergulho. Segundo o Recanto Ecológico Rio da Prata, que administra a trilha, o acontecimento é o quarto já registrado.
? Um espetáculo da natureza!
? Recanto Ecológico Rio da Prata (@riodaprata) February 28, 2023
Foi o que nossos visitantes encontraram ao se depararem com essa paisagem na Trilha Submersa aqui no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) no ultimo dia 25/02/23!
Incrível, não?!
? Mateus Alexandre#riodaprata #turismo #natureza pic.twitter.com/aP9L3CjijV
+ Agência do INSS inicia mutirão de atendimento em São Sebastião
A primeira vez que a trilha ficou submersa foi em 2018 e durou apenas algumas horas. O fenômeno se repetiu em março de 2019, quando fortes temporais voltaram a atingir a região. O último registro foi feito em janeiro de 2021, mês em que o chamado deck do Vulcão ficou submerso e cheio de peixes.