Em um dia, Sul vai da estiagem à tempestades com ventos a mais de 100 km/h
Meteorologia traz sinal de perigo para o PR; nordeste terá tempo bom o suficiente para a folia nesta 5ª
Pablo Valler
O Rio Grande do Sul teve uma pausa na estiagem nesta 4ª feira (15.fev). No lugar, outro clima extremo. Chuvarada e ventania. De acordo com a meteorologia, a cidade de Eldorado do Sul teve 97,7 mm de lâmina de água após a precipitação e Uruguaiana teve ventos de 103,7 km/h durante a tempestade.
TEMPO | Vídeo registra tempestade de poeira com a seca no interior gaúcho. https://t.co/Jc0VRjJcMs
? MetSul.com (@metsul) February 15, 2023
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Tempo severo também no Paraná, que tem previsão de situação pior ainda para esta 5ª feira (16.fev). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu sinal de perigo para o oeste paranaense. Significa que podem haver transtornos como enchentes e deslizamentos de terra.
As áreas centrais e mais ao leste do estado estão em sinal de alerta, incluindo Curitiba. Assim também estão o oeste catarinese e gaúcho. Porto Alegre terá uma 5ª feira comum de verão, quente e com chuvas isoladas no fim do dia.
Chuva forte também nas regiões norte e nordente. Entre Amazonas e Ceará, principalmente no litoral. Centro-oeste e sudeste também terão dias de verão. O interior de São Paulo é que pode ter a tempestades mais fortes.
O tempo fica mais firme na área entre Natal e Salvador, onde os foliões já poderão curtir o carnaval mais à vontade.
Mas, a tradicional folia brasileira pode ser atrapalhada na 6ª e, principalmente, no sábado. Porque vem mais chuva por aí.
Veja também: