Publicidade
Brasil

Embratur descarta "Brazil" de Bolsonaro e relança marca "Brasil"

Retomada do antigo logotipo para promoção da imagem do país no exterior foi celebrada por Lula

Imagem da noticia Embratur descarta "Brazil" de Bolsonaro e relança marca "Brasil"
Marca Brasil (Divulgação/Governo do Piauí)
• Atualizado em
Publicidade

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) relançou, nesta 3ª feira (14.fev), a marca Brasil, com "s". O logotipo para promoção da imagem do país no exterior foi concebido em 2005, no primeiro governo Lula (PT), e utilizado até 2019, quando o governo Bolsonaro (PL) o substituiu pela marca Brazil, visit and love us. Esta vinha sendo usado pela Embratur desde então para promover a imagem da nação no mundo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A agência convocou o tuitaço "BRASIL COM S", para as 11h desta 3ª, para celebrar o relançamento do logotipo anterior. Segundo a Embratur, "a Brasil é um símbolo que marca a reconstrução do BRASIL COM S e da Embratur. Ela é um recado para o mundo, de que o país da sustentabilidade, da diversidade e do respeito está de volta e que queremos receber mais turistas internacionais".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou a agência pela retomada: "O retorno da marca Brasil é a valorização do nosso turismo nacional. Parabéns, Embratur. Vamos resgatar a imagem do Brasil no mundo".

Brazil, visit and love us gerou polêmica quando foi apresentada, em julho de 2019, porque pessoas lembraram que a expressão "love us" poderia ser interpretada como um convite sexual ("nos ame").

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade