Embratur descarta "Brazil" de Bolsonaro e relança marca "Brasil"
Retomada do antigo logotipo para promoção da imagem do país no exterior foi celebrada por Lula
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) relançou, nesta 3ª feira (14.fev), a marca Brasil, com "s". O logotipo para promoção da imagem do país no exterior foi concebido em 2005, no primeiro governo Lula (PT), e utilizado até 2019, quando o governo Bolsonaro (PL) o substituiu pela marca Brazil, visit and love us. Esta vinha sendo usado pela Embratur desde então para promover a imagem da nação no mundo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A agência convocou o tuitaço "BRASIL COM S", para as 11h desta 3ª, para celebrar o relançamento do logotipo anterior. Segundo a Embratur, "a Brasil é um símbolo que marca a reconstrução do BRASIL COM S e da Embratur. Ela é um recado para o mundo, de que o país da sustentabilidade, da diversidade e do respeito está de volta e que queremos receber mais turistas internacionais".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou a agência pela retomada: "O retorno da marca Brasil é a valorização do nosso turismo nacional. Parabéns, Embratur. Vamos resgatar a imagem do Brasil no mundo".
A Brazil, visit and love us gerou polêmica quando foi apresentada, em julho de 2019, porque pessoas lembraram que a expressão "love us" poderia ser interpretada como um convite sexual ("nos ame").
Veja também: