Publicidade
Brasil

RJ: motoristas não respeitam corredores exclusivos e são atingidos

Faixas do BRT são invadidas duas vezes em menos de 24 horas, causando acidentes

Imagem da noticia RJ: motoristas não respeitam corredores exclusivos e são atingidos
Carro de luxo prata com lateral destruída após colidir com BRT em faixa exclusiva
• Atualizado em
Publicidade

O BRT, sistema de ônibus rápido utilizado em bairros do Rio de Janeiro (RJ), tem faixas exclusivas para o transporte do público, mas alguns motoristas de veículos parecem ignorar essa situação. Em menos de 24 horas foram registrados dois acidentes após condutores invadirem as pistas do coletivo, no último sábado (11.fev). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em um dos casos, o sinal estava verde para o BRT, mas o motorista tentou fazer uma conversão. Ao tentar passar pela pista do articulado, colidiu. O caso foi registrado na estação Barra Shopping, na Barra da Tijuca. 

Com o impacto, o carro parou em um canteiro central, ficando com a lateral destruída. Quatro pessoas foram atendidas e liberadas sem ferimentos graves. Horas depois, perto da estação Rede Sarah, no mesmo bairro, outra batida pelo mesmo motivo. Um caminhão tentou cruzar a via quando o BRT passava pela faixa.  

Segundo a MobiRio, empresa que administra o sistema de transporte, foram registradas aproximadamente 200 ocorrências de invasão de faixa exclusiva, conversões proibidas ou avanço de sinal por parte de motoristas, em cerca de um ano.  

Em um dos flagrantes, o BRT atingiu em cheio um carro, que chegou a rodopiar na pista. Outro registro de câmeras de monitoramento mostra vários veículos trafegando na faixa exclusiva para os ônibus. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade