Influenciador é impedido de pedir namorado em casamento durante voo
Lucas Estevam, do canal Estevam pelo Mundo, sugeriu que Azul foi homofóbica
Guilherme Resck
O influenciador Lucas Estevam, dono do canal Estevam pelo Mundo, relatou nos Stories do Instagram, na 4ª feira (8.fev), que foi impedido pela companhia aérea Azul de pedir o namorado, Hugo Leopoldino, em casamento da forma como havia planejado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Estevam iria pedir diante dos outros passageiros em um voo com destino a Campinas (SP), mas, segundo ele, "o comandante falou que não autorizaria o pedido". "Tantos amigos meus héteros fazem no avião, mas a Azul não liberou, quando eu falei que ia pedir o meu namorado em casamento no voo", afirmou, nos Stories, sugerindo que o motivo de a empresa não tê-lo deixado fazer foi homofobia.
"E para mim isso era muito especial, porque para mim o avião é o lugar que eu mais amo estar. A Azul é uma companhia da minha cidade, então assim, sentir isso da Azul foi muito triste. Não imaginava. Enfim, pelo contrário, eu achei que a tripulação iria até me ajudar", complementou. Nos vídeos ele aparece emocionado com o ocorrido.
Ainda de acordo com o influenciador, havia planejado todo o pedido "nos detalhes". Ao ser impedido, acrescenta, tripulantes lhe disseram que ele precisaria falar com o marketing antes de fazer, para este alinhar tudo para evitar problemas e incômodos a outros passageiros, ou então pedir em casamento em seu assento. "Falei 'como assim falar com o marketing?' Eu paguei essa passagem com os meus pontos, não tem porque eu conversar com marketing nenhum, gente. Eu também sou um ser humano. Tudo que eu faço é o Estevam pelo Mundo, tem a pessoa física também, o Lucas, que quer fazer as suas coisas", pontuou.
Ainda nos Stories, ele ressalta que era para ser "um dos dias mais especiais" da sua vida, mas que viveu "o pior voo da vida com a Azul'". Em nota, esta disse que "não foi consultada previamente sobre a celebração que seria feita, que incluía uso de equipamentos eletrônicos na cabine de clientes". "Diante do imprevisto, os tripulantes do voo entraram em contato com a empresa durante o embarque e, devidamente autorizados, organizaram e auxiliaram no pedido de casamento, que foi realizado na galley. Diversas celebrações como essa já foram realizadas em nossas aeronaves, motivo de muita felicidade para a empresa, que repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e discriminação, seja ele qual for".
O voo decolou de Fort Lauderdale, na Flórida. A companhia disse ainda estar tentando contato com Lucas. Segundo ele, na galley do avião, local onde os comissários preparam todos os serviços de refeição e onde o influenciador pediu Hugo em casamento após não poder fazê-lo como queria, ninguém da tripulação se ofereceu para tirar foto do casal ou ajudar. O dono do Estevam pelo Mundo prometeu, no Instagram, publicar no canal um vídeo mostrando como foi "o pedido escondido".