Publicidade
Brasil

Uber suspende serviço de mototáxi na cidade de São Paulo

Em 10 de janeiro, prefeitura criou grupo para estudar modalidade

Imagem da noticia Uber suspende serviço de mototáxi na cidade de São Paulo
Pessoas conduzem motos em via (Arquivo/ Tânia Rêgo/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

A Uber comunicou à prefeitura de São Paulo, nesta 2ª feira (30.jan), que suspendeu o serviço de mototáxi na capital paulista. A decisão de pôr fim à oferta da modalidade veio após o prefeito Ricardo Nunes (MDB) pedir aos representantes da empresa no Brasil a suspensão imediata, de acordo com o Executivo municipal.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News  notificar a empresa

A solicitação foi feita, complementa a prefeitura, por preocupação envolvendo a segurança e a saúde dos moradores do município no viário urbano. Em 7 de janeiro, foi publicado um decreto, no Diário Oficial do Município, suspendendo o uso de motos para o transporte de passageiros por meio de aplicativos. A ordem considerou também a falta de regulamento para o serviço.

Depois, no dia 10, a prefeitura criou um grupo de trabalho para estudos, análises e proposição de medidas acerca da possibilidade ou não de autorização da atividade de transporte individual remunerado de passageiros por motos, mediante o uso de aplicativos. O grupo tem como integrantes o secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, Gilmar Miranda; o diretor do Departamento de Transportes Públicos, Roberto Cimatti; o arquiteto e urbanista João Bonett Neto; Débora de Freitas; Valtair Ferreira Valadão; e o especialista em gerência de vias Paulo Eduardo Soares Junior.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade