Uber suspende serviço de mototáxi na cidade de São Paulo
Em 10 de janeiro, prefeitura criou grupo para estudar modalidade
Guilherme Resck
A Uber comunicou à prefeitura de São Paulo, nesta 2ª feira (30.jan), que suspendeu o serviço de mototáxi na capital paulista. A decisão de pôr fim à oferta da modalidade veio após o prefeito Ricardo Nunes (MDB) pedir aos representantes da empresa no Brasil a suspensão imediata, de acordo com o Executivo municipal.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News notificar a empresa
A solicitação foi feita, complementa a prefeitura, por preocupação envolvendo a segurança e a saúde dos moradores do município no viário urbano. Em 7 de janeiro, foi publicado um decreto, no Diário Oficial do Município, suspendendo o uso de motos para o transporte de passageiros por meio de aplicativos. A ordem considerou também a falta de regulamento para o serviço.
Depois, no dia 10, a prefeitura criou um grupo de trabalho para estudos, análises e proposição de medidas acerca da possibilidade ou não de autorização da atividade de transporte individual remunerado de passageiros por motos, mediante o uso de aplicativos. O grupo tem como integrantes o secretário executivo de Transporte e Mobilidade Urbana, Gilmar Miranda; o diretor do Departamento de Transportes Públicos, Roberto Cimatti; o arquiteto e urbanista João Bonett Neto; Débora de Freitas; Valtair Ferreira Valadão; e o especialista em gerência de vias Paulo Eduardo Soares Junior.
Veja também: