Nomeação de Nísia Trindade é bem vista pela OMS
Empossada nesta 2ª (2. Jan), ministra diz que gestão será pautada pela ciência
SBT News
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, viu com bons olhos a nomeação de Nísia Trindade para o ministério da Saúde. A cientista é a primeira mulher a assumir a pasta.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A nomeação para o Ministério da Saúde é excelente", disse o diretor-geral aos jornalistas. E complementa: "O presidente Lula está muito comprometido com a saúde em seu país. Estamos empenhados em trabalhar com ele".
Em discurso de posse, a ministra anunciou a criação e recriação de secretarias e departamentos - entre eles: Secretaria de Informação e de Saúde Digital; Departamento de IST/AIDS e Hepatites Virais e Departamento de Saúde Mental e Enfretamento do Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas.
"Serão tempos difíceis de reconstrução, mas também da necessária inovação. É preciso reconstruir e é preciso olhar os desafios do presente e a visão de um Brasil de futuro. Esse trabalho só será possível com grande esforço nacional, envolvendo estados e sociedade civil", disse.
Nísia Trindade tem 64 anos, foi presidente da Fiocruz e diretora da Casa de Oswaldo Cruz. A ministra é graduada em Ciências Sociais, mestre Ciência Política e doutora em Sociologia.