Publicidade
Brasil

Valdemar critica Lula e afaga "magoados" com Bolsonaro

Presidente do PL reafirmou oposição ao atual governo

Imagem da noticia Valdemar critica Lula e afaga "magoados" com Bolsonaro
Valdemar Costa Neto
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou vídeo em suas redes sociais nesta 3ª feira (3.jan) no qual critica o discurso de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reafirma a oposição do partido ao governo atual e defende a liderança política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele também mandou uma mensagem especialmente aos bolsonaristas que ficaram em acampamentos, desde o final do segundo turno das eleições em novembro.  

"Se existe alguém, que por algum motivo, teve alguma decepção, mágoa ou frustração, eu quero dizer a vocês: gente, Jair Messias Bolsonaro tem crédito, tem o nosso apoio, tem um significado incrível para o nosso país e vai continuar tendo. "Eu quero agradecer todos aqueles que fizeram vigília, todas as famílias que nos apoiaram, e dizer que cada minuto, cada segundo, e que todo o empenho e esforço de vocês foi um exemplo para o mundo inteiro", disse. 

Alguns manifestantes chegaram a divulgar vídeos, na última semana da gestão Bolsonaro, cobrando presença e posicionamento dele, após a prisão de apoiadores que foram presos por participarem de atos violentos. O presidente chegou a fazer uma live de despedida e foi para os Estados Unidos antes da posse de Lula. 

Oposição a Lula 

No vídeo de quase três minutos, Valdemar Costa Neto reforçou que o PL fará oposição ao governo Lula e reclamou do discurso de posse do presidente. Disse que o petista "omitiu que o Brasil de Bolsonaro foi o país que mais gerou emprego entre os 20 maiores países do mundo". Também disse que Lula cometeu erro ao falar do número de 33 milhões de brasileiros em insegurança alimentar. 

"Ele só se esqueceu de dizer que esse número se refere ao ano de 2021, auge da pandemia, e esqueceu de dizer que no final de 2022, no governo Bolsonaro, fazendo o maior projeto social da história do país, esse número de 33 milhões caiu para menos de 10 milhões de brasileiros, conforme dados do Ipea", afirmou. 

Costa Neto ressaltou que o PL se tornou o maior partido do país -- foi a sigla que elegeu o maior número de deputados federais -- e disse que vai fazer uma oposição certeira e vigilante. "Para cuidar do povo brasileiro tem que se ter coerência entre o que se diz e o que se faz", finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade