Polícia prende falsa dentista no Rio de Janeiro
Criminosa foi flagrada realizando procedimentos estéticos com toxina botulínica e ácido hialurônico
Primeiro Impacto
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) conseguiu identificar, nesta 2ª feira (26.dez), uma mulher que fingia ser dentista e realizava procedimentos estéticos, como harmonização facial, sem ter formação necessária para estes serviços.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um vídeo mostra o momento em que a falsa profissional é supreendida pelos agentes, enquanto se preparava para atender uma cliente. Um profissional do CRO-RJ questiona: "Você é dentista?". Ela foge, chega a mostrar o certificado de um curso, mas ao ser perguntada mais vezes, responde: "Estou finalizando (a faculdade)". A criminosa atendia em um salão de beleza no centro do Rio.
Identificada como Maira Gomes, a falsa profissional publicava vídeos nas redes sociais dos procedimentos. Nas imagens, ela aparece atendendo várias clientes no salão onde fazia as intervenções. No local, foram encontrados produtos como toxina botulínica, ácido hialurônico e anestésicos.
Maiara foi conduzida para a Delegacia do Consumidor (DECON). De acordo com a delegada responsável pelo caso, a mulher vai responder em liberdade por este ser um crime de menor potencial ofensivo.