PF vai confeccionar passaportes solicitados até 0h desta 5ª feira (1º.dez)
Confecção referente a solicitações feitas após o horário ficará suspensa até repasse de nova quantia
Guilherme Resck
A Polícia Federal (PF) informou nesta 4ª feira (30.nov) que vai confeccionar os passaportes de todos os solicitantes atendidos nos postos da corporação até a 0h de 5ª feira (1º.dez), graças à liberação de R$ 37,4 milhões de crédito orçamentário para a emissão. A entrega dos documentos, de acordo com a PF, será feita "o mais rápido possível".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Entretanto, a confecção referente a pedidos feitos após o horário ficará suspensa até o repasse de nova quantia, devido à insuficiência do montante liberado. Ainda não há previsão para um novo envio de dinheiro ser feito. "A Polícia Federal continua acompanhando atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço", complementa o comunicado.
A PF suspendeu no dia 19 de novembro a confecção de passaportes, alegando "insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem". O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da corporação, porém, continuaram. Em 22 de novembro, o secretário especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, afirmou que seriam liberados R$ 37 milhões para que a PF retomasse a confecção.
Veja também: