Gilberto Gil é hostilizado em estádio no Catar antes do jogo do Brasil
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que um grupo xinga o cantor
SBT News
O cantor Gilberto Gil, de 80 anos, foi hostilizado por torcedores brasileiros, na última 5ª feira (24.nov), logo na entrada do estádio Lusial, no Catar. Ele e a esposa Flora foram acompanhar o jogo do Brasil contra a Sérvia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No vídeo, um dos homens do grupo grita "Vamo, Lei Rouanet". Durante a passagem do casal, um deles chega a tirar fotos com o artista. Também é possível ouvir palavrões em direção ao cantor. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou a atitude dos torcedores. Veja o vídeo.
Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! pic.twitter.com/ONu5zwaW94
? Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 27, 2022
Também nas redes sociais, o cantor Caetano Veloso e aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestaram solidariedade ao artista.
Meu irmão na música e na vida, @GilbertoGil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos.
? Caetano Veloso (@caetanoveloso) November 27, 2022
A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. O crime foi filmado, aparentemente o bandido se orgulha do que fez com Gilberto Gil (80 anos de idade), a quem presto toda a minha solideriedade. Vamos tornar o vagabundo famoso. Lixo humano, escória! pic.twitter.com/xTnFX3t9G8
? André Janones (@AndreJanonesAdv) November 27, 2022
Neste domingo (27.nov), Gilberto Gil publicou um vídeo no qual agradece pela solidariedade recebida e considera a atitude dos torcedores como uma "coisa estúpida de pessoas inconformadas [com o resultado das eleições] e que querem manter a agressividade e ódio". Confira a postagem.
Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio #GilbertoGil @Floragil2222 pic.twitter.com/Cr8iAFzvxN
? Gilberto Gil (@gilbertogil) November 27, 2022