Erasmo e Roberto Carlos: relembre parceria da Jovem Guarda
Amizade entre os cantores reverberou no cenário musical; Erasmo morreu nesta 3ª feira, aos 81 anos
Os cantores Erasmo e Roberto Carlos firmaram uma das maiores parceria da Jovem Guarda e da Música Popular Brasileira (MPB). Ainda jovens, construíram suas carreiras em sincronia e chegaram a formar uma banda juntos. Erasmo Carlos morreu nesta 3ª feira (22.nov), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"The Sputniks" e, mais tarde, "The Snakes" era o nome do grupo que Erasmo e Roberto Carlos participaram em 1957. A amizade entre os dois reverberou nas décadas seguintes. Os dois cantores compuseram músicas juntos, sendo o sucesso "Toque o Balanço", na voz de Elza Soares, a primeira delas. Dentre as canções que os artistas gravaram juntos estão "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno", "Gatinha Manhosa", "Como É Grande o Meu Amor Por Você", "Se Você Pensa" e "Sua Estupidez".
Erasmo também participou dos filmes Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa (1971) e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971).
Na década de 80, Erasmo Carlos lança o projeto Erasmo Convida. A faixa de abertura do álbum e a de maior destaque nas rádios foi uma regravação de "Sentado à Beira do Caminho", com a participação de Roberto Carlos. Em 2007, Erasmo lança o segundo volume de Erasmo Convida. Além de contar com parcerias de nome da música brasileira, Erasmo interpreta algumas de suas colaborações com o velho amigo.