Está aberta a temporada da cartinha de Natal
Correios recebem cartas de Natal com pedido das crianças; elas, por sua vez, aguardam o presente do bom velhinho
Crianças de todo o Brasil já podem escrever as tradicionais cartinhas de Natal, com seus pedidos de presente para o Papai Noel. Além disso, para quem deseja, é possível se transformar no 'bom velhinho' e realizar o sonho de milhares de pequenos neste fim de ano. Tudo isso com a mediação dos Correios.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em Belém do Pará, alunos de uma escola pública foram escolhidos para participar da campanha "Papai Noel dos Correios". Como são crianças entre dois e quatro anos, muitas não sabem escrever ainda. Então, os pedidos foram feitos por desenhos. A criança desenha e a professora escreve o pedido. Os Correios recebem cartinhas das escolas públicas e das famílias em vulnerabilidade social com crianças até dez anos.
Felipe Dutra, profissional de Educação Física, escolheu oitenta cartas para dividir entre alunos e professores da academia onde trabalha."Às vezes são coisas pequenas, simples, que às vezes vão fazer a alegria da criança e as pessoas lêem isso e realmente elas se comovem com a situação e decidem doar", conta;
Ainda sobre a campanha, a meta é superar as mais de cento e cinquenta mil cartas adotadas no ano passado. "Nós temos variados pedidos. Boneca, bola, material escolar, carrinho. Então, qualquer pessoa pode fazer a diferença num natal de uma criança", explica Karla Monteiro, coordenadora da campanha de Natal, no Pará.
Quem torce para ter a cartinha lida e o sonho realizado já agradece.