Publicidade
Brasil

Beneficiários do Auxílio Brasil têm até esta 6ª para atualizar cadastro

Processo pode ser feito virtualmente ou em alguma agência do CadÚnico

Imagem da noticia Beneficiários do Auxílio Brasil têm até esta 6ª para atualizar cadastro
Seleção para o Auxílio Brasil é feita de forma automática, considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário anual do benefício | Divulgação/Ministério da Cidadania
• Atualizado em
Publicidade

Os beneficiários do Auxílio Brasil têm até esta 6ª feira (11.nov) para atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico). O processo é uma exigência para receber o recurso, assim como outros programas sociais, e deve ser realizado a cada dois anos para evitar a suspensão do benefício.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O processo de atualização pode ser feito por meio do aplicativo CadÚnico. Nele, os beneficiários conseguem verificar os dados e confirmar as informações. Caso tenha ocorrido alguma mudança, no entanto, o contemplado deverá comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista.

A seleção para o Auxílio Brasil é feita de forma automática, considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário anual do benefício. Para ser habilitado para o programa, é preciso que as informações declaradas no cadastro e as de outras bases de dados federais sejam iguais.

+ "PEC da transição não será um cheque em branco", diz Marcelo Castro

Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 21,13 milhões de famílias foram contempladas pelo Auxílio Brasil em outubro. Na divisão por regiões, o Nordeste segue concentrando o maior número de pessoas atendidas: 9,75 milhões. Na sequência aparecem o Sudeste (6,28 milhões), o Norte (2,54 milhões), o Sul (1,42 milhão) e o Centro-Oeste (1,12 milhão).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade