Tráfico de cocaína no papelão: turcos são presos com caixas criminosas
"Folhas" do entorpecente estavam escondidas entre as lâminas do item
Primeiro Impacto
A criminalidade atingiu um novo limite após o flagrante feito por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo. Dois turcos foram presos por envolvimento no tráfico de drogas na zona norte da capital paulista, na 4ª feira (9.nov).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os agentes encontraram caixas de papelão que tinham uma engenharia precisa para esconder cocaína: o pó era embalado em finas lâminas, semelhantes a papel, e escondida entre as "paredes" das caixas, podendo passar completamente despercebidas.
As placas eram prensadas, recheando as lâminas do papelão. A investigação inicial apontava, porém, um depósito de produtos furtados ou roubados. O imóvel fica localizado no bairro de Vila Maria.
Com a movimentação suspeita no local, os policiais abordaram dois homens. Dentro do estabelecimento, foram localizadas duas prensas e itens para a produção de caixas de papelão. A cocaína era compactada e prensada, colocada em plásticos de alta resistência. As lâminas têm milímetros de espessura.
Todos os produtos e entorpecentes foram apreendidos. Uma pistola calibre 9mm também foi encontrada no imóvel. A dupla foi autuada por posse de arma de fogo, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
VEJA TAMBÉM: