Rolando Boldrin morre aos 86 anos
Velório vai acontecer na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
SBT News
O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu na tarde desta 4ª feira (9.nov). A causa da morte ainda não foi divulgada. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Rolando Boldrin contribuiu para a história da televisão brasileira. Também foi "caipira" que cantou e contou o Brasil como poucos e teve uma vasta carreira na teledramaturgia brasileira. Boldrin foi um homem de inúmeros talentos e muita personalidade, mas dizia que era fundamentalmente um ator: "Esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias", falava.
Já como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como O Direito de Nascer, As Pupilas do Senhor Reitor, Os Deuses Estão Mortos, Quero Viver, Mulheres de Areia, Os Inocentes, A Viagem, O Profeta, Roda de Fogo, Cara a Cara, Cavalo Amarelo e Os Imigrantes.
Na televisão, ainda apresentou os programas Som Brasil na Rede Globo, Empório Brasileiro na TV Bandeirantes e Empório Brasil no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do Sr. Brasil desde 2005.