Amiga de Fazollo diz que atleta defendeu menina antes de ser morto
Familiares do jogador de futebol cobram agilidade nas investigações do crime
Diego Sangermano
Familiares e amigos do jogador Yuri Fazollo, de 20 anos, assassinado em Ubá (MG) vivem momentos de tensão e angústia. O SBT News conversou com pessoas próximas ao atleta que foi morto com 4 tiros depois de uma discussão em uma festa de aniversário.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A primeira versão era de que vítima e assassino não se conheciam, mas agora surgiu uma nova linha de investigação. Uma amiga de Yuri, que prefere não se identificar, disse que o jogador foi defender uma menina que estava discutindo com o suspeito e acabou sendo morto.
Uma prima do atleta, que também está com medo, disse à reportagem que familiares estão apreensivos com a demora nas investigações. "Queremos que esse assassino seja procurado logo. Sei que se prenderem ele, será feita justiça. Isso não vai trazer meu primo de volta, mas vai acalmar o coração da família. Ele matou uma pessoa boa e deixou uma criança para trás", disse. Yuri seria pai de uma menina ainda este mês.
Ubá fica a 250 quilômetros de distância de Belo Horizonte e tem pouco mais de 115 mil habitantes. Amigos e familiares fizeram uma corrente de oração no hospital da cidade quando o jogador estava internado, mas Yuri morreu na madrugada de terça-feira (18.out) depois de uma semana internado.
O SBT News tem tentado contato com a Polícia Civil de Ubá, mas até agora não teve retorno. Testemunhas dizem que o suspeito do crime, que ainda está foragido, é conhecido na cidade e continua com as redes sociais abertas. Apesar de apagar todas as fotos e vídeos, ele monitora perfis de amigos para saber o que falam do assunto.
Relembre o caso
O zagueiro Yuri Fazollo, de 20 anos, que teve passagens por clubes de Volta Redonda (RJ), Itapirense e Taubaté (SP) foi assassinado na cidade de Ubá, em Minas Gerais. Segundo apurou o SBT News, Yuri estava com amigos em uma festa de aniversário em um sítio localizado perto do aeroporto de Ubá na noite de 5ª feira (13.out) quando foi abordado por um rapaz.
As testemunhas dizem que o diálogo foi rápido e não houve discussão entre os dois. O suspeito então seguiu até o carro, pegou uma arma, efetuou quatro disparos nas costas do atleta e depois fugiu. O atirador, que segundo informações tem um histórico de brigas e confusão, está foragido.
Yuri foi levado para o hospital Santa Isabel onde permaneceu internado, mas acabou não resistindo e morreu na madrugada da terça-feira. O jogador, conhecido pela sua alegria, seria pai de uma menina ainda este mês.
Amigos lamentaram nas redes sociais a morte da jovem promessa. O Esporte Clube Taubaté divulgou uma nota prestando solidariedade aos familiares.A polícia de Ubá foi procurada, mas a reportagem do SBT News não teve retorno.