Câmera em uniforme de PM registra perseguição a ladrão de moto
Criminoso foi preso 20 minutos depois do crime, gravado por um circuito de segurança
SBT News
A polícia prendeu um suspeito de roubar, nesta 2ª feira (17.out), em São Paulo, uma moto de luxo, cerca de 20 minutos depois do crime.
Câmeras de segurança flagraram a ação do criminoso. Nas imagens, um engenheiro de 63 anos aparece chegando em casa, de moto, em um condomínio na Zona Leste da capital paulista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De repente, o homem é cercado. São 8 ladrões em 5 motos. Armados e agressivos, eles rendem a vítima. Um dos criminosos sobe na moto roubada, mas ela é muito pesada, e ele cai.
Os bandidos, então, se afastam. O engenheiro se aproxima da moto, e gesticula para os funcionários do prédio, pedindo ajuda. Os assaltantes voltam, e um deles consegue levar a moto, avaliada em R$ 35 mil.
"Eu pus a mão dentro da jaqueta, fingindo que ia puxar uma arma. Estavam mais assustados do que eu, acho, né. Porque correu cada um para um lado. Tudo meio, assim, apavorados. Aí, eles viram que eu não estava com arma, e voltaram. Aí, eu fui para dentro do prédio. Eles pegaram a moto e deram fuga", conta o engenheiro.
O roubo, porém, não deu tão certo quanto eles imaginavam. Cerca de 20 minutos depois, policiais militares desconfiaram do rapaz que andava com a moto de luxo na mesma região do roubo. Começou uma perseguição.
O roubo de motos é um dos crimes mais comuns em São Paulo. De acordo com números da Polícia Civil, a média é de 12 motos roubadas todos os dias, só na capital paulista.
A média de furtos de motos, quando não há violência ou ameaça, é maior ainda, são 23 por dia. Ou seja, 35 motos são levadas diariamente por bandidos. Mais de uma por hora. Números que mostram que o problema é grave e parece sem controle.
Leia também: