Círio de Nazaré: mais de 95 mil turistas são esperados em Belém
Depois de 2 anos suspensas por causa da pandemia, procissões retornam à capital paraense
Nara Bandeira
Depois de 2 anos, a Basílica Santuário de Nazaré, no centro de Belém, voltou a ficar rodeada de fiéis. Suspensas por causa da pandemia, as procissões do Círio de Nazaré finalmente voltaram às ruas da capital paraense.
O traslado dos carros que serão usados na grande procissão do domingo surpreendeu com mais de 10 mil pessoas. Foi a primeira de 13 procissões em louvor a Nossa Senhora de Nazaré.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A rede hoteleira já registra mais de 90% de lotação. Localizado no trajeto de uma das procissões, o hotel onde a Cynthia trabalha já não tem mais vagas. "A gente chama que o Círio é o nosso natal paraense, porque é onde a gente tem uma demanda muito grande, onde a gente consegue flutuar a tarifa, né?", conta a gerente de vendas Cynthia Margarone.
São esperados mais de 95 mil turistas, neste ano, para o Círio. E quem veio após 2 anos longe da padroeira dos paraenses é só emoção. É o caso da carioca Eleoneida. "É uma maravilha, é muita benção esse Círio aqui, é a coisa mais maravilhosa do mundo", afirma a empresária Eleoneida Albuquerque.
Leia também: