Publicidade
Brasil

BH: Empresa responsável por obra de prédio que desabou não era habilitada

Desabamento de prédio de cinco andares matou uma pessoa

Imagem da noticia BH: Empresa responsável por obra de prédio que desabou não era habilitada
prédio que desabou
• Atualizado em
Publicidade

Um prédio de cinco andares desabou nesta 4ª feira (21.set), em Belo Horizonte, deixando uma pessoa morta e três feridas. Segundo o Conselho Regional de engenharia e Agronomia de Minas Gerais, a empresa responsável pela obra não era habilitada. A construção e o responsável técnico foram autuados por irregularidades após uma fiscalização no ano passado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Mesmo assim, o imóvel não foi desocupado. As casas vizinhas passaram por vistoria e segundo a Defesa Civil não foram afetadas.

Parentes das vítimas viram de perto o cenário da tragédia. O edifício era ocupado por duas famílias, mas apenas a que morava no último andar estava em casa na hora do desabamento. Lourdes Pereira, de 70 anos, foi encontrada sem vida. As filhas e o marido foram socorridos. O estado de saúde não foi divulgado.

Uma imagem mostra a fumaça que tomou conta da rua após o prédio cair. Os escombros atingiram parte de uma casa vizinha.

Vídeos antigos mostram que a construção durou cerca de oito anos. Em 2014, uma casa ocupava o terreno. Logo depois, começaram as obras. De acordo com a Defesa Civil, dois anos mais tarde, a obra foi embargada e os trabalhos, paralisados, mas em 2020, pessoas passaram a morar na edificação.

Segundo o Conselho Regional de engenharia e Agronomia de Minas Gerais, a empresa responsável pela obra não era habilitada. A construção e o responsável técnico foram autuados por irregularidades após uma fiscalização no ano passado.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade