Desabamento que matou 9 pode ter sido causado por erro de cálculo em obra
Estrutura de arquibancada desabou durante evento com candidatos a deputado em Itapecerica de Serra
SBT News
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do desabamento que deixou nove mortos na Grande São Paulo nesta 3ª feira (20.set). A suspeita é de um erro de cálculo na obra do auditório.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo testemunhas, a estrutura de uma arquibancada desabou. A parede e o teto, de concreto, caíram. A empresa, construída em uma área de proteção de mananciais, estava com o licenciamento irregular, segundo a prefeitura de Itapecerica da Serra. O Corpo de Bombeiros informou que o local não tinha auto de vistoria.
Um fiscal do Conselho Regional de Engenharia esteve no local e constatou que a estrutura não suportou o excesso de peso. Mais de 60 funcionários foram levados para o auditório para uma reunião com candidatos a deputado da região, dos partidos Republicanos e Solidariedade.
Imagens mostram o socorro aos feridos na empresa Multiteiner. O acidente aconteceu às 9h, dentro de um auditório usado para treinamento de funcionários.
Ao menos 31 pessoas que ficaram presas nos escombros foram resgatadas. Os bombeiros trabalharam durante seis horas no resgate. Os feridos foram levados para três hospitais da região.
Procurada, a empresa Multiteiner não se manifestou. O Ministério Público do Trabalho vai apurar as irregularidades.
Leia também: