Publicidade
Brasil

Metroviários de SP se reúnem para decidir sobre greve na 3ª feira

Categoria reivindica pagamento desigual de steps e falta de funcionários nas plataformas

Imagem da noticia Metroviários de SP se reúnem para decidir sobre greve na 3ª feira
Caso aconteça, a greve pode afetar as operações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e da Linha 15-Prata do monotrilho | Flickr/Wally Gobetz
• Atualizado em
Publicidade

Os metroviários de São Paulo se reúnem, na noite desta 2ª feira (12.set), para votar se irão aderir à paralisação do transporte público na 3ª feira (13.set). A ação acontece em meio ao não pagamento dos steps - mecanismo para diminuir a desigualdade salarial entre os funcionários - para parte da categoria.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os trabalhadores alegam ainda que a falta de funcionários vem provocando vários roubos e assaltos nas plataformas e trens. "A direção da empresa quer colocar PMs na segurança das estações e seus entornos. O Sindicato é contra essa ação, pois a possibilidade de disparos é grande e poderá provocar pânico e até ferimentos ou mortes", diz o grupo.

Os planos de paralisação começaram no início de setembro. Inicialmente, a greve estava prevista para a última 3ª feira (6.set), mas foi adiada após decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determinou ao Metrô o pagamento dos steps para os funcionários que ainda não haviam recebido o recurso.

+ Passaporte brasileiro cai para 17ª posição no ranking mundial

Caso aconteça, a greve pode afetar as operações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e da Linha 15-Prata do monotrilho.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade