Presidente de Portugal não falou sobre eleição em reunião com Bolsonaro
Marcelo Rebelo de Sousa está no país para celebração do bicentenário da Independência
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, negou que tenha vindo ao Brasil por motivos eleitorais. Junto com os presidentes de Cabo Verde e Guiné-Bissau, Rebelo participa do desfile cívico-militar comemorativo do Bicentenário da Independência, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta 4ªfeira (7.set).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No país desde ontem, o chefe de Estado se reuniu com o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), por cerca de 20 minutos depois de participar de uma cerimônia de boas-vindas no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. Na reunião, não se falou da campanha para a Presidência da República do Brasil.
A jornalistas, Rebelo afirmou que aproveitou o encontro para contar a história da vida de Dom Pedro I e ressaltar a importância da imigração de brasileiros para o país do qual é presidente.
"Eu aproveitei para contar a história de D. Pedro, a vida de D. Pedro. Isso foi um grande ponto de partida", declarou. "Depois falou-se dos 200 anos e como o Brasil foi se firmando ao longo dos 200 anos. E falei obviamente, tinha de falar, do peso dos brasileiros em Portugal, que caminha para 250 mil -- o que, para 10 milhões de habitantes, é muito significativo", acrescentou.
Depois da reunião com Bolsonaro, Rebelo visitou o espaço onde está exposto o coração de D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal, conservado em formol e guardado numa cápsula de vidro, que foi trazido de Portugal para as comemorações do bicentenário da independência do Brasil. Ele fica no país até 6ªfeira (9.set).