Passageira cega cai em trilhos do Metrô de SP e fica embaixo de trem
Vítima não recebeu auxílio dos funcionários ao desembarcar na estação
SBT News
Uma passageira cega caiu nos trilhos da estação Trianon Masp, da linha verde do metrô de São Paulo, na manhã de 5ªfeira (1º.set), depois de não receber apoio dos funcionários ao desembarcar do vagão. A vítima quase foi atingida por um composição em movimento e se salvou ao ser avisada por outros usuários para se agachar.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, ela teve ferimentos e precisou ser hospitalizada. A associação culpa a falta de funcionários pelo acidente e afirmou que a carência de profissionais é um problema sério e existe há anos. Eles pedem que o governo de São Paulo realize novas contratações por meio de concurso público.
Em nota, o Metrô de São Paulo informou que atende 2 mil pessoas com deficiência (PCD) todos os dias e que conta com o número ideal de funcionários para atender a demanda diária de passageiros. Ainda segundo o Metrô, o funcionário que falhou no atendimento à passageira foi punido.
O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), que requisitou as imagens do sistema de monitoramento da estação.