Publicidade
Brasil

Vestígios de óleo são encontrados novamente em praias de Pernambuco

Suspeita é que resíduos sejam procedentes do vazamento que ocorreu em 2019

Imagem da noticia Vestígios de óleo são encontrados novamente em praias de Pernambuco
Resíduos apareceram nas orlas de seis municípios e também em praias da Bahia e Paraíba | Reprodução/Twitter
• Atualizado em
Publicidade

O governo de Pernambuco informou que vestígios de óleo foram encontrados novamente em praias do estado. Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas), os resíduos, que apareceram nas orlas de seis municípios, começaram a ser identificados e monitorados no último domingo (28.ago).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"As amostras dos materiais recolhidos estão em análise no Laboratório de Compostos Orgânicos em Ecossistemas Costeiros e Marinhos (OrganoMAR), da UFPE [Universidade Federal de Pernambuco]. Já as amostras colhidas pela Marinha do Brasil foram enviadas para a análise do Instituto de Estudos Almirante Paulo Moreira (IEAPM)", disse a entidade.

Até o momento, os locais atingidos em Pernambuco são as cidades de Paulista, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Goiana, Jaboatão dos Guararapes e Recife. Os vestígios de óleo também foram detectados em praias de Salvador, na Bahia, e no litoral da Paraíba.

+ EUA: Texas confirma possível morte por varíola dos macacos

A principal recomendação é que as pessoas evitem tocar nas bolas de óleo que aparecerem para evitar contaminação. De acordo com ambientalistas, a suspeita é que os vestígios sejam procedentes do vazamento de óleo que ocorreu em 2019, por um navio grego, considerado um dos maiores desastres ambientais já registrados no Brasil. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade