Publicidade
Brasil

Exclusivo: defesa pede liberação para zagueiro Renan jogar nos Emirados Árabes

Atleta está em liberdade condicional depois de matar o motociclista Eliezer Pena

Imagem da noticia Exclusivo: defesa pede liberação para zagueiro Renan jogar nos Emirados Árabes
Renan
• Atualizado em
Publicidade

Os advogados do zagueiro Renan, que está em liberdade condicional depois de matar o motociclista Eliezer Pena, no último dia 22 de julho, pediram hoje à Justiça a liberação para o atleta voltar a jogar futebol fora do Brasil. O SBT News teve acesso aos documentos que mostram que o Al Jazira, de Abu Dabhi, nos Emirados Árabes Unidos, demonstrou interesse no jogador e documentou proposta oficial em 28 de julho, seis dias depois do acidente. Ou seja: os árabes sabem da situação jurídica do brasileiro e, mesmo assim, formalizaram oferta.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo argumentaram os defensores do jogador Renan, que por conta de medidas cautelares não pode deixar Bragança Paulista (SP) e teve o passaporte apreendido pela Policia Federal, tem chance "nula" de atuar no Brasil devido à repercussão do seu caso, e justificam que é necessário um relaxamento na decisão para que o zagueiro "tenha possibilidade de recolocação profissional no exterior". Os advogados entendem que a decisão é "excessiva" e impedem Renan de exercer sua profissão. Além disso, de acordo com eles, como o zagueiro teve o contrato rescindido com Palmeiras e Red Bull Bragantino, existe o risco de não poder arcar com as ações indenizatórias à família da vítima.

Material cedido ao SBT

Roberto Podval e Marcelo Gaspar apresentaram um e-mail com a proposta do Al Jazira ao jogador na temporada 2022/2023. O jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, apurou que a informação do interesse do Al Jazira em um lateral-esquerdo, posição que Renan atuou na base e também no Palmeiras, não é de agora.

Antes de formalizar proposta por Renan, o Al Jazira entrou em contato com representantes de Riquelme, jovem lateral do Vasco, mas, além de perceber que os valores para tirar o jogador do time carioca seriam altos, o atleta acabou se machucando no jogo seguinte, precisou passar por cirurgia no joelho e retornará apenas em 2023.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade