Publicidade
Jornalismo

Sete de Setembro: Bolsonaro pode se apropriar da data?

Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia

Imagem da noticia Sete de Setembro: Bolsonaro pode se apropriar da data?
logo agenda do poder
• Atualizado em
Publicidade

Agenda do Poder: Bolsonaro pode se apropriar do Sete de Setembro? No último sábado (30.jul), o presidente disse a apoiadores que, neste ano, o Dia da Independência terá uma novidade. Ele prometeu um desfile militar na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, às 16h. A rua fica em frente ao mar de Copacabana. Tradicionalmente, as paradas militares do Sete de Setembro no Rio ocorrem na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Assim como em Brasília, os desfiles são organizados pela manhã.

Volta aos trabalhos
A Câmara dos Deputados volta do recesso já com uma semana de esforço concentrado, para acelerar a votação de medidas provisórias. Entre as sete medidas provisórias da pauta, duas vencem na primeira semana de agosto. A primeira MP da lista de votações é a que regulamenta o teletrabalho. O objetivo, segundo o governo federal, é aumentar a segurança jurídica dessa modalidade, também conhecida como homeoffice.

Já no Senado Federal, também devem ser analisadas medidas provisórias como a que abriu crédito extraordinário de R$ 27,09 bilhões no orçamento da União deste ano para o pagamento dos benefícios sociais criados e ampliados pela PEC das Bondades. E o Supremo Tribunal Federal retoma atividades com julgamento de alterações na Lei de Improbidade Administrativa, regras trabalhistas, entre outros temas.

Eleições
Depois da desistência de Luciano Bivar, do União Brasil, da disputa pela presidência da República, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva deve mirar no MDB, de Simone Tebet. É que a chamada ala lulista do partido tenta convencer a senadora a deixar a corrida eleitoral e apoiar o ex-presidente Lula já no primeiro turno.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade