Publicidade
Brasil

União dos Profissionais de Inteligência da Abin defende processo eleitoral

Entidade disse que "não não há qualquer registro de fraude nas urnas eletrônicas desde a implantação"

Imagem da noticia União dos Profissionais de Inteligência da Abin defende processo eleitoral
Frente da sede da Abin (Divulgação/Governo Federal)
• Atualizado em
Publicidade

A Intelis (União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin) se posicionou nesta 4ª feira (20.jul) em defesa do processo eleitoral brasileiro, dizendo confiar em sua lisura, e reforçou o compromisso dos servidores públicos que representa com o Estado Democrático de Direito, a Constituição do país e o respeito "irrestrito e inegociável aos direitos e garantias do cidadão".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A divulgação do comunicado foi feita dois dias depois de o presidente Jair Bolsonaro (PL) o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltar a usar informações já desmentidas para lançar dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Na 3ª feira (19.jul), várias entidades, como a a Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal (ADPF) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e até mesmo a embaixada dos Estados Unidos no Brasil defenderam a forma como as eleições brasileiras são realizadas.

Na nota da Intelis, a entidade diz ainda que "não há qualquer registro de fraude nas urnas eletrônicas desde a implantação do atual sistema, 26 anos atrás". O comunicado reforça que os profissionais de Inteligência de Estado, todos os anos, prestam "apoio técnico especializado à Justiça Eleitoral no fornecimento e implementação de sistemas e dispositivos criptográficos, que contribuem para a autenticidade, confiabilidade e inviolabilidade dos programas e dados das urnas utilizadas no país".

Na última 2ª feira (18.jul), o YouTube removeu a live do presidente Jair Bolsonaro, de 29 de julho de 2021, na qual o chefe do Executivo federal justificava a defesa da implementação do voto impresso nas eleições de 2022 apresentando denúncias sobre fraudes -- que na época já haviam sido desmentidas -- nas urnas eletrônicas.

Veja a nota da Intelis na íntegra:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade