ONG Ação da Cidadania lança campanha 15 por 15 para combater a fome
A fome que atinge 33 milhões de brasileiros significa 15% da população brasileira
Carlos Lima
Uma nova campanha da ONG Ação da Cidadania, busca mobilizar a sociedade para levar ajuda a quem tem fome.
Maria Aparecida mora com os três filhos, o genro e um netinho de nove meses, em Caieiras, na grande São Paulo. A geladeira está quase vazia, os itens básicos, muitas vezes, só chegam por doações "Tá difícil porque o salário que a gente ganha, não dá para nada. Você paga conta de água, conta de luz, você tem que comprar o que sobra e as doações ajudam muito".
A comunidade onde dona Maria vive é uma das auxiliadas pela ONG Ação e Cidadania. As doações recebidas pela entidade ficam armazenadas em um galpão, que hoje não tem nenhuma cesta básica. O empresário Beto Cigano, faz parte do projeto e usa um caminhão para fazer as entregas. O comerciante disse ter notado uma queda no número de colaborações, deixando muita gente sem ter o que comer "Mesmo na pandemia, a gente conseguiu driblar bem a crise, agora está mais angustiante do que antes porque a gente não tá recebendo doações", afirmou.
Dados recentes mostram que o Brasil hoje tem mais de 33 milhões de pessoas sem acesso básico à alimentação, o que representa 15% da população. Em 2021, o número de pessoas nessas condições passava de 19 milhões.
Para colaborar com a população que vive em situação de vulnerabilidade, a ONG decidiu criar a campanha 15 por 15.
A fome que atinge 33 milhões de brasileiros significa 15% da população brasileira. A campanha chama as pessoas para doar algum 15 pelos 15% com fome. Seja 15 segundos, 15,00 reais, 15 centavos ou 15% das vendas. Todo mundo tem algum 15 para doar.
Você pode baixar materiais para fazer sua própria campanha, seja de arrecadação ou veiculação nas redes sociais. Solidariedade que faz a diferença na vida de gente de verdade, em todo canto do país.