Manifestação interrompe circulação de trens no Rio
Passageiros revoltados com os serviços prestados bloquearam os trilhos com pedaços de árvore e lixo
SBT News
Uma manifestação de usuários do transporte ferroviário na Região Metropolitana do Rio de Janeiro provocou a suspensão da operação dos trens no trecho entre as estações Gramacho e Corte Oito, na manhã desta 4ª feira (22.jun). Os passageiros questionam os atrasos recorrentes nas partidas dos trens e a qualidade dos serviços prestados pela SuperVia, empresa que opera os trens urbanos no Rio. Milhares de usuários que dependem do transporte para trabalhar, não conseguiram embarcar.
A confusão começou às 6 horas da manhã na estação de Gramacho, que fica na Baixada Fluminense. A composição que seguia para a Central do Brasil ficou parada durante horas. O retorno do maquinista deixou a situação ainda pior. Houve intenso protesto. Revoltados os passageiros chegaram a arremessar um quiosque na linha férrea. Alguns usuários pularam na linha do trem e colocaram troncos e cadeiras nos trilhos para bloquear a passagem. Policiais Militares foram acionados para conter a confusão.
Um rapaz que não se identificou e estava desempregado há um ano, estava tentando embarcar para o primeiro dia no novo trabalho nesta 4ª feira, mas foi demitido por telefone após o atraso.
Em nota, a SuperVia disse que lamenta atos como esses, de depredação do patrimônio público, que colocam em risco a operação ferroviária, bem como a integridade de colaboradores e clientes da concessionária.