Sisu 2022: segunda edição oferecerá mais de 65,9 mil vagas
Inscrições serão abertas em 28 de junho e poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 1º de julho
Camila Stucaluc
O Ministério da Educação (MEC) informou, na 2ª feira (20.jun), que a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano oferecerá 65.932 vagas para 73 instituições públicas de ensino superior. Segundo a pasta, serão mais de 2 mil cursos de graduação, sendo pedagogia, administração, matemática e ciências biológicas os com as maiores ofertas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No portal do Sisu já é possível consultar as vagas por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização dos cursos. As inscrições, no entanto, serão abertas apenas no dia 28 de junho e poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 1º de julho, sem cobrança de taxa.
Poderão se inscrever todos os participantes da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que tenham obtido nota superior a zero na redação e que não tenham participado do Exame na condição de treineiro. Na hora da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, devendo especificar a ordem de preferência.
+ Enem 2022 tem 3,3 milhões de inscritos confirmados
De acordo com o MEC, os estados com mais ofertas de vagas para o Sisu são: Rio de Janeiro, com 13.249; Minas Gerais, com 8.655; Paraná, com 6.692; e Bahia, com 5.968. Já entre as instituições de ensino, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Universidade Federal Fluminense lideram o ranking de ofertas.
Confira o calendário para a segunda edição do programa:
- Inscrições: 28 de junho a 1º de julho;
- Resultado: 6 de julho;
- Matrículas: 13 a 18 de julho;
- Lista de espera: 6 a 18 de julho.