Augusto Aras vai ao Amazonas para acompanhar caso Dom e Bruno
Procurador-geral da República também fará reuniões para discutir ações e medidas de enfrentamento na região
Cido Coelho
O procurador-geral da República Augusto Aras vai visitar Tabatinga (AM) no domingo (18.jun) sobre a situação da investigação do assassinato do jornalista Dom Phillips e do ingienista Bruno Pereira, além de medidas e ações para o combate a criminalidade e ao enfrentamento de violações dos direitos indigenas e humanos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com Aras, os coordenadores das câmaras de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais e Criminal do Ministério Público Federal, Eliana Torelly e Carlos Frederico, respectivamente, o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, além de outros integrantes da Administração Superior do Ministério Público Federal estatão presentes na cidade.
No encontro estarão presentes também representantes do Exército Brasileiro, Polícia Federal, Funai e outras instituições que vão discutir medidas conjuntas de reforço da presença e atuação do Estado na região.
Durante o mês de maio, Aras assinou portaria que cria 30 ofícios com atribição voltada a questões socioambientais destinados à região amazônica, para amplicar a ação do MPF em todos os estados da região Norte.
No início da tarde deste sábado, as autoridades devem fazer uma declaração a imprensa para atualizar a situação.