Após tragédia completar uma semana, Recife tem novo deslizamento
Queda de barreira atingiu uma residência, onde estavam quatro pessoas; ninguém se feriu
Suelen Brainer
No em dia que a tragédia que deixou 128 mortes em Pernambuco completa uma semana, mais uma barreira caiu em Recife.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Registrado na tarde deste sábado (04.jun) no Córrego do Boleiro, na zona norte da cidade, o deslizamento atingiu uma residência, onde estavam quatro pessoas. A construção ficou completamente destruída, no entanto, ninguém da família se feriu. Todos conseguiram deixar o local com a ajuda de vizinhos. A manicure Ana Maria de Oliveira, parente dos moradores, relatou ao SBT o que aconteceu.
"Eu ia cuidar da minha avó, que é idosa. Em seguida, caiu uma parte da barreira e eu me desesperei. Pedi para o meu marido pegar o celular. Não cheguei nem a descer [a escada] quando a casa desabou. Ainda bem que não teve nenhuma vítima, e eles conseguiram sair", afirmou.
A Defesa Civil do Recife esteve no local para uma colocar uma lona plástica na encosta. Hoje, os moradores do Córrego do Boleiro reviveram uma tragédia que aconteceu há 26 anos. Em 1996, uma barreira deslizou, arrastando dez casas. Ao todo, doze pessoas morreram soterradas.
A artesã Valdilene Paula, que vivia na época na região, relembrou o caso. "Perdi muita gente aqui, muita gente conhecida. Volta um filme na cabeça. Tive que sair do local porque fiquei com o sistema de nervo muito precário. Fui morar um pouco fora até amenizar a situação da rua", contou.
Sete dias após as fortes chuvas que caíram em Pernambuco, o Papa Francisco informou que vai enviar 30 mil euros, o equivalente a R$ 150 mil, às vítimas dos deslizamentos. O Governo dos Estados Unidos também se solidarizou e anunciou a doação de R$ 70 mil para compra de produtos de limpeza, que serão doados às famílias atingidas. Ao todo, 128 pessoas morreram no estado, que teve 54 cidades atingidas. Delas, 34 decretaram situação de emergência.
Leia também: