Polícia de SP prende estudantes de medicina que atuam como mulas
Investigações levaram mais de um ano e culminaram na prisão dos jovens; um em fevereiro e outro na última semana
SBT News
A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois brasileiros, estudantes de medicina no Paraguai e na Bolívia, acusados de atuar como ?mulas? no envio de drogas desses países para São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As duas prisões, uma em fevereiro, e a outra na última 4ª feira, confirmaram a existência de um esquema de tráfico internacional de drogas que oferece dinheiro a brasileiros que cursam medicina no exterior.
Conforme informações do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), os brasileiros recebem os entorpecentes nos países vizinhos, depois atravessam a fronteira com o Brasil de ônibus, entrando pelo Mato Grosso (MT) ou Mato Grosso do Sul (MS), de onde partiam para São Paulo.
+ Líder do tráfico de drogas do MT é preso no Rio de Janeiro
O rapaz de 24 anos, preso no início do ano, confessou que recebeu a oferta de R$ 4 mil reais de um traficante paraguaio, 3kg de cocaína. A quantia seria repassada ao estudante por um traficante brasileiro, assim que desembarcasse com os entorpecentes no terminal rodoviário de São Paulo.
De acordo com a polícia, o estudante se recusou a revelar os nomes dos traficantes que o aliciaram. A polícia investigou o caso por mais de um ano.
Leia mais
+ Brasileira detida na Tailândia é condenada a 9 anos e 6 meses de prisão