Integrantes de quadrilha de roubo a condomínios em SP são presos
Mulher com criança de colo foi detida na ação. Crimes eram cometidos na zona sul da capital paulista
Primeiro Impacto
Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante após tentarem invadir um condomínio de luxo na zona sul de São Paulo (SP). Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime, sobretudo em bairros como Moema e Campo Belo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma das mulheres estava com a filha de dois anos de idade, aguardando no veículo. Dois carros usados na ação criminosa foram apreendidos. Segundo a polícia, uma das bandidas entrou no condomínio se aproveitando da chegada de um morador.
A assaltante subiu até o 17º andar em busca de apartamentos para furtar, mas foi seguida pelo zelador. Quando questionada, afirmou que estava procurando uma moradora chamada "Fernanda". O funcionário desconfiou e acionou a polícia, fingindo ligar para a portaria.
A mulher foi detida e, ao perceberem a ação policial, os outros integrantes tentaram fugir, mas foram pegos nas proximidades. Todos foram encaminhados para a delegacia e prestaram depoimento, sendo liberada a mulher com a criança.
De acordo com a Polícia Civil, os integrantes da quadrilha têm passagens criminais por receptação e roubo. Um dos homens estava foragido da prisão desde dezembro do ano passado, do período da "saidinha" de Natal.
Polícia prende ladrão de condomínios de luxo em São Paulo
Um ladrão de condomínios de luxo foi preso pela polícia em São Paulo. O criminoso responde a 10 inquéritos e, para fugir das autoridades, passou a furtar prédios na Bahia e em Minas Gerais.
Alex Mioshi Sano, de 25 anos, foi preso na última 6ª feira (1.abr). Imagens de câmeras de segurança mostram o criminoso em ação em Belo Horizonte. Com informações sobre moradores, o ladrão conversa e engana o porteiro. Os furtos são sempre rápidos e ele utiliza uma chave de fenda para arrombar os apartamentos.
Alex já havia sido preso em São Paulo pelo mesmo crime, que comete desde antes dos 18 anos de idade. Ele vem de uma espécie de escola do crime que preocupa cada vez mais a polícia: as quadrilhas de adolescentes que invadem prédios de luxo.