Publicidade
Brasil

Filho do humorista Mussum é vítima de racismo em shopping do Rio

Igor Palhano, mais conhecido como "Mussum Fillho", afirma ter sido escoltado depois de ser acusado de roubar a própria moto

Imagem da noticia Filho do humorista Mussum é vítima de racismo em shopping do Rio
Mussum Filho pousa para câmera em corrida moto; ele foi vítima de racismo em um shopping do Rio
• Atualizado em
Publicidade

O filho do humorista Mussum, Igor Palhano, conhecido como "Mussum Fillho", usou as redes sociais para denunciar o shopping ParkJacarepaguá, no Rio de Janeiro, de racismo. O dentista, de 30 anos, conta que foi acusado de roubo pelo estabelecimento e impedido de sair mesmo depois de apresentar os documentos do veículo que ele supostamente teria roubado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A situação teria ocorrido na tarde de 4ªfeira (02.mar) e foi denunciada por Igor por meio de stories e vídeos no Instagram. Ele conta que entrou no local pela cancela, parou o veículo, pegou o ticket, resolveu as coisas que tinha pra fazer no shopping e, quando foi sair, agentes pediram a carteira de identidade e habilitação para comprovarem que a moto, de fato, era dele. Segundo Palhano, depois de olhar os documentos, o segurança teria lhe dito que não poderia sair "por medidas de segurança".  Ele reagiu informando que iria procurar a administração ou a central do consumidor para resolver o problema, mas os setores já estavam fechados. Ao retornar para a moto, Igor diz ter se deparado com quatro seguranças em volta do veículo, momento em que foi informado, novamente, que, por "medida de segurança", seria escoltado até a saída.

Em texto divulgado com os vídeos sobre o caso, o dentista relata sua indigação com a informação. " Eu disse que isso era uma vergonha e uma falta de respeito e que se eu fosse branco com certeza não seria assim, pois eu apresentei os documentos e mesmo assim proibiram a minha saída do shopping. E depois fui escoltado feito um bandido até a porta.". O momento da escolta, inclusive, foi gravado por Igor e mostra o segurança o acompanhando até a cancela. 

Ao final, Igor desabafou, "Então eu pergunto, ser preto hoje em dia é isso??? Vou precisar fazer mais quantas faculdades pra tentar ser visto de outra forma??? Ou preciso usar máscara branca na cara? Acho que nem assim tenho respeito. Nojo desse shopping e nojo desses seguranças. Espero nunca mais passar perto desse Park Jacarepaguá".

Em nota, o shopping ParkJacarepaguá informou que administração está apurando o caso internamente e esclareceu que a empresa "repudia qualquer tipo de discriminação."
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade