Número de mortos na tragédia de Petrópolis sobe para 231
Bombeiros encerraram buscas no Morro da Oficina, local mais atingido pelos deslizamentos
SBT Brasil
Subiu para 231 as mortes na tragédia de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Cinco pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas no Morro da Oficina, local mais atingido pelos deslizamentos de terra, foram encerradas no domingo (27.fev).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os bombeiros concentraram as buscas nos rios que cortam a cidade. Cães farejadores e homens de Santa Catarina reforçaram o trabalho. Pedro Henrique, de 8 anos, que estava em um dos ônibus arrastados pela enxurrada, continua desaparecido. O tio dele veio de São Paulo para acompanhar o trabalho das forças de segurança.
"A gente tem que achar ele para dar um enterro digno, não ter que ter enterro simbólico, colocar foto em cima de caixão", diz Nathan Gomes.
Nathan contou com a ajuda de voluntários e do pai de Gabriel Villa Real, de 17 anos, que também era passageiro de um dos ônibus. O corpo dele já foi encontrado. "Eu sei o que eu passei e sei o que outras famílias estão passando. Então a gente tem que se solidarizar mesmo", relata Leandro da Rocha.
Outro local bastante atingido pelo temporal e onde as buscas também se concentram é o bairro Chácara Flora. As equipes tentam encontrar mãe e filho, que foram soterrados.
No fim da noite de domingo (27.fev), os bombeiros encerraram o trabalho de resgate de vítimas no Morro da Oficina, o mais atindigo pelo temporal. Todos os 93 desaparecidos no local foram retirados da lama.