Publicidade
Brasil

Feriado começou: saiba como será o carnaval em capitais

Pandemia da covid-19 e variante ômicron levaram ao cancelamento da folia

Imagem da noticia Feriado começou: saiba como será o carnaval em capitais
sambódromo
• Atualizado em
Publicidade

O aumento de casos de covid-19 por causa da variante ômicron levou ao cancelamento de blocos de rua e desfiles de carnaval em quase todas as capitais do país. A única exceção é a cidade de Belo Horizonte que não editou norma com proibição explícita. 

No entanto, mesmo sem as festas nas ruas, a maior parte das capitais permitiu eventos em locais abertos e fechados. Algumas com definição de limite de público. A obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal em eventos privados é adotada em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Florianópolis, João Pessoa, Macapá, Maceió, Palmas, Salvador e Fortaleza. 

Cuiabá, Brasília, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Teresina, Vitória suspenderam inclusive a realização de eventos privados. 
Aracaju, Belém, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória terão pontos facultativos válidos para órgãos públicos e escolas. No entanto, a iniciativa privada pode dispensar ou não seus trabalhadores. 
Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Macapá, Recife, Salvador não vão ter ponto facultativo.

Os desfiles das escolas de samba tradicionais do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, e de São Paulo foram adiados para abril. 

Saiba mais: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade