Tragédia em Petrópolis: número de vítimas por chuvas sobe para 217
Defesa Civil já contabiliza mais de 2 mil ocorrências de deslizamentos e enchentes
A Defesa Civil informou, na manhã desta 5ª feira (24.fev), que quatro novos corpos foram encontrados no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, totalizando 217 vítimas. As operações de resgate continuam uma semana depois que a cidade foi atingida por um forte temporal, que resultou em milhares de casos de deslizamentos e enchentes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Polícia Civil, 191 corpos já foram identificados, 84 foram liberados para as funerárias e os demais aguardam o comparecimento dos familiares no Instituto Médico Legal (IML). Durante as buscas, os agentes também encontraram despojos, que passam agora por análise de DNA.
Até o momento, mais de 2,1 mil ocorrências foram registradas, com a maior parte delas sendo de deslizamentos. A equipe técnica do município está voltada para agilizar as vistorias em áreas afetadas e mais de 300 análises já foram efetuadas. A cidade também conta com 14 pontos de apoio, onde 899 moradores permanecem acolhidos.
+ Petrópolis: Defesa Civil interdita via no centro por risco de deslizamento
Todos os setores do Governo Municipal estão trabalhando para restabelecer a infraestrutura da região. O município conta ainda com o suporte da Secretaria de Defesa Civil do Estado, Exército, Marinha e polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além de vários outros órgãos e grupos de voluntários que se juntaram nos últimos dias, como INEA, Enel e Grupo de Jipeiros.
Leia também
+ Petrópolis (RJ): buscas são retomadas em meio a instabilidade
+ Imposto criado por Dom Pedro II continua sendo cobrado em Petrópolis
+ Prefeitura resgata mais de 200 animais em áreas afetadas de Petrópolis