Chuvas em SP: bombeiros encontram mais 3 corpos em Franco da Rocha
Número total de vítimas chega a 27. Dez pessoas ainda estão desaparecidas
Mais três corpos foram encontrados, na madrugada desta 4ª feira (2.fev), no município de Franco da Rocha, interior de São Paulo, após fortes chuvas atingirem a região. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram localizadas em escombros de deslizamento de terra na região metropolitana da cidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com os novos óbitos, o estado de São Paulo contabiliza 27 mortes decorrentes dos incidentes provocados pelas chuvas. No geral, os óbitos foram registrados nas cidades de Franco da Rocha (11), Francisco Morato (4), Embu das Artes (3), Arujá (1), Itapevi (1), Várzea Paulista (5), Jaú (1) e Ribeirão Preto (1). Ainda há 10 desaparecidos.
De acordo com a Defesa Civil, o município de Franco da Rocha é a terceira cidade da região metropolitana de São Paulo com mais áreas de risco mapeadas, ficando atrás apenas de Santo André e São Bernardo do Campo. São 382 pontos com risco de desabamento ou alagamento, onde estão localizadas cerca de 18,8 mil moradias.
+ Prefeitura de São Paulo vai fechar cratera na Marginal Tietê com concreto
Os transtornos provocados pelo período chuvoso afetaram 36 municípios e deixaram, até o momento, 2.854 famílias desabrigadas ou desalojadas em todo o Estado. Dez cidades decretaram situação de emergência, sendo Francisco Morato, Caieiras, Franco da Rocha, Jaú, Embu das Artes, Capivari, Agudos, Várzea Paulista, Santa Isabel e Campo Limpo Paulista, enquanto a grande maioria recebe ajuda humanitária.